domingo, 31 de janeiro de 2010

Hoje és tu maninha!

Parabéns minha especial M.! Farei, sempre, tudo para que este teu sorriso inocente e verdadeiro permaneça eternamente.

Junto com o trincar das tuas velinhas e com o teu pedido de desejo, fiz, também eu, um: que a vida faça com que as pessoas que amo e que são tudo para mim entendam o espaço que ocupam no meu coração. ( Para ti que amo: sou capaz de abdicar da minha vida para te fazer feliz, mas jamais abdicarei do meu amor por ti, esse ficará sempre aqui dentro, num cantinho especial, esteja eu perto ou longe de ti).


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabéns Pai!

Hoje estão todas as atenções viradas para ti pai lindo! Parabéns muitos, muitos parabéns! Fiz para ti (para nós!) este bolo delicioso! Bolo de laranja com cobertura de chocolate negro... é como a vida para nós, docinho mas por vezes com sabor amargo! É este sabor docinho que nos torna unidos e inseparáveis!


"Ter um Pai! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos!

Embora ele seja imenso
Vogando pelo ideal,
O coração que me deste
Ó Pai bondoso é leal!"

excerto do poema de Florbela Espanca

P.S: O bolo de laranja leva uma calda para o deixar bem molhadinho e esta experiência da cobertura de chocolate deu-lhe um sabor muito diferente e ainda mais especial!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tapete de trapilho I

Começa hoje uma nova "aventura manual"! Já tenho tudo para começar este novo desafio e já estou com uma ânsia de o terminar!
Vou fazer um tapete com 80cm de largura por 1,80cm! Estava indecisa na cor, optei pelo roxo! Adaptando o provérbio "vai dar trapilho para mangas"!
Que comece o desafio!



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Manta (in)Acabada II

Está oficialmente terminada a manta. Foi começada há, precisamente, um ano! Está tão linda ... linda não só na sua beleza de cores e traços, mas nas emoções que me levaram a tecê-la. Já sinto saudades da "agulha"!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A partida do Natal

Acabou o Natal cá em casa. Foram embora as cores alegres, o espírito de festa e o piscar especial das luzes cintilantes. O Dia de Reis encerrou as hostes, levou o brilho, mas deixou recordações únicas deste primeiro Natal com uma nova roupagem! Foi uma época muito especial, mas estes últimos dias que (infelizmente) têm sido muito cinzentos perderam, ainda mais, a cor especial que continham. Daqui a 12 meses há mais!

Até já época de cores, aromas e gestos especiais!



domingo, 3 de janeiro de 2010

Sevilha

Um olhar singelo aos últimos momentos de 2009 acompanhado de um "clique fotográfico" à Plaza Nueva, em Sevilha!




Começou, com esta vista, o último ano da primeira década do segundo milénio!