terça-feira, 30 de março de 2010

Oh meu anjo da guarda...

Este post é para ti, homem cá de casa. Andas fascinado com a música "Voar" que é, agora, cantada pelo Tim e pelo Rui Veloso. Não é muito difícil perceber o porquê. A letra é especial e encaixa na perfeição no que tens vivido. É uma homenagem a ti, à tua força, à tua garra, ao teu querer... Como diz a letra:

"Fechei os olhos e tentei dormir .. aquela dor não deixou!
Oh meu anjo da guarda faz-me voltar a sonhar...
Faz-me ser astronauta e voar!"

Aqui fica esta sonoridade muito especial, não é uma partilha musical, mas sim, de coragem...da tua coragem! Pode ser ouvida aqui.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais uma estrela cintilante

Há mais uma estrela cintilante a brilhar por nós...ficará no nosso coração até aquele dia tão especial que será o reencontro..
Podia escrever imenso, mas nada iria expressar correctamente o agradecimento que lhe tenho por ter colocado no Mundo uma das pessoas mais importantes da minha Vida. Onde está sabe que já deixou uma saudade enorme..brilhe para nós,sempre... de forma única e cintilante junto com algumas das estrelas que já resplendecem no "meu" céu...

"Foi Deus
Que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas
Deu o oiro ao Sol
E prata ao luar

Foi Deus
Que me pôs no peito
Um rosário de penas
Que vou desfiando
E choro a cantar

E pôs as estrelas no céu
E fez o espaço sem fim
Deu luto as andorinhas
E deu-me esta voz a mim"

"Foi Deus" de Albero Janes imortalizado por Amália Rodrigues

sábado, 20 de março de 2010

...eu tenho esperança

Não escrevo um post há tanto tempo, tenho saudades...
A Vida tem andado a pregar-nos umas partidas menos boas. Mas, juntos vamos conseguir ultrapassá-las. É por isso que seremos sempre UM só...sempre...


 "A esperança é um empréstimo que se pede à felicidade"
autor: Joubert , Joseph

segunda-feira, 8 de março de 2010

100 anos de Dia Internacional da Mulher

Hoje, para mim, não faz sentido comemorar o tão aclamado Dia da Mulher senão por um motivo: imortalizar as Mulheres que um dia lutaram pelos direitos que temos nos nossos dias. Não é para nós a comemoração...é para Elas!
São nomes como Joana d'Arc, Marie Curie, Virginia Woolf, Madre Terese de Calcutá, Edith Piaf, Indira Gandhi, Evita Peron, Benazir Bhutto, que construiram pequenas estórias em campos tão diversos e que nos conduziram à História da Humanidade que estudamos e aprendemos...em sua honra: muito Obrigada!
P.S: É pena a internet não permitir, ainda, sentir o aroma magnifico de uma das minhas flores preferidas, as Frésias. Quem conhece sabe que são esplêndidas!

sábado, 6 de março de 2010

"Olá Vida!"

Há quem pense que nascemos, só, para tentar viver. Eu penso que nasci para amar a VIDA. É este o intuito, é esta a força. Aprendi a amar o momento, a viver intensamente o dia de hoje. Sem planear muito, sem esperar algo exorbitante em troca. Viver ao sabor das vontades, ao sabor do curso do rio que a nossa vida se transforma. Pelo caminho vamos encontrando remoinhos, mas em compensação encontramos, também, cascatas reluzentes de felicidade e translúcidas de encantos.

Há uns dias diverti-me com a minha sobrinha P. a construir acrósticos. Hoje lembrei-me desse final de manhã e arquitectei este que traduz que a vida é mesmo isto:

Vitórias
Intensas
De
Amor e Amizade

P.S.: Como nem tudo corre assim tão bem, hoje, achei que a VIDA também merecia ser saudada: "Olá Vida!"

Que grande momento!

Adorei. É um momento tão lindo, tão cuidado, tão tocante. Não é para esquecer... 
"Interlúdio-Mãe Negra" por Paulo de Carvalho e Mafalda Sacchetti