Este:
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Photo a day *121/366
A fotografia de hoje é da Alice que ontem se lembrou de desaparecer, novamente, e andou um par de horas na boa-vai-ela. O ano passado, no final do mês de Abril, fez exactamente o mesmo. Deve marcar na agenda e lá vai ela à aventura.
Vá-se lá entender a ingratidão de uma gata!
domingo, 29 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
As coisas que o Rafael me faz fazer #2
Ainda não contei esta minha "mania" a ninguém. Ora cá vai.
Cresci a ouvir uma tia do meu pai, uma senhora de uma lucidez incrivel e que me faz deixar de lado as pessoas da minha idade para passar horas a fio a falar com ela. A Ti' Ursula, alentejana está claro!, é uma tia emprestada do meu pai, já com uns belos setenta anos talvez! Não teve filhos. Mas tem um instinto maternal tão sincero e puro que teria dado uma óptima mãe.
Pois bem, desde pequena que cada vez que a visito (na minha segunda casa do coração, Pias!) que me conta uma estória deliciosa. O meu pai era pequenino, bem pequenino e a minha avó para ir às compras (no Alentejo quando se vivia num monte ir às compras era uma aventura) deixava o meu pai com a Ti' Ursula. Ficava a dormir, calminho e tranquilo no seu soninho. Mal a minha avó virava costas e se montava no seu burro, a Ti' Ursula sacudia o meu pai de modo a acordá-lo. E porquê? Porque tinha um medo enorme que lhe acontecesse alguma coisa de mal enquanto dormia. Só ficava tranquila quando ele acordava. Aí respirava de alívio.
Cada vez que oiço esta estória fico deliciada. Vai daí dou por mim a encostar o meu ouvido ao Rafael a meio da noite para me certificar que está mesmo tudo bem. E faço-o tantas vezes, tantas noites! E cada vez que o faço lembro-me da Ti' Ursula e penso: "isto é o puro e genuíno instinto maternal". Que bom!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
As coisas que o Rafael me faz fazer #1
Acabo de queimar o jantar de hoje grrrrr... sim a culpa é minha. Mas, Rafael não te livras de ter a tua cota parte no estorricado que está agarrado ao tacho!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Acalmar o bebé..o meu bebé
Acalmar o bebé...o meu bebé pode revelar-se, por vezes, uma tarefa penosa! (e devo confessar que não me posso queixar muito!). Hoje, em jeito de desabafo, disse ao homem cá de casa que devia ser inventado um tradutor de choro (se calhar já existe e eu não sei..sorry pela ideia pouco milagrosa, se for o caso). Este tradutor não servia para nos (a nós pais) fazer felizes, mas para que os nossos rebentos não chorassem desalmadamente enquanto nós, já com os nervos em franja, tentamos percorrer a lista dos porquês possíveis para tanto choro:
- Fome. "não porque comeu há uma hora!".... descartado!
- Fralda suja. Toca a despir, abrir a fralda e nada, toca a vestir novamente. descartado!
- Frio ou calor. Passar a mão na nuca. Não está a suar. Calor não é! descartado! E frio? Embrulhar na manta mais quente. À partida está...descartado!
- Falta de miminhos. Com tanta atenção que damos, mais beijos, cutxi cutxi's, conversas e afins....humm...descartado!
- Sono. Pois se calhar é..e quem o faz dormir depois de toda a lista anterior percorrida?
Vai dai descobri (nada que mais de meio mundo não o tenha descoberto também!) que o secador, o exaustor e o aspirador (tudo acabado em "or"!) fazem milagres! E dão mesmo resultado. Mas, hoje, enquanto pesquisava uma receita com pescada que me enchesse as medidas descobri um video que reproduz o som do útero materno (pois começar numa receita de pescada e acabar num útero materno não soa muito bem, mas...acontece!!). E não é que o video resulta mesmo? Há com cada coisa....
Notas:
- Relativamente à receita de pescada, vou ficar-me por este Fricassé de Pescada!
terça-feira, 17 de abril de 2012
domingo, 15 de abril de 2012
sábado, 14 de abril de 2012
Photo a day *104/366
Encontrei, em Málaga (nas saudosas férias de Maio do ano passado), uma sala para as nossas tertúlias! Fica o registo!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Photo a day *103/366
"O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto."
de Huxley, Aldous
Mijas, Espanha
quarta-feira, 11 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
Photo a day *99/366
Deveria ser o interior da minha mala, mas neste momento não tenho mala! Tenho o saco do Rafael que é "pau para toda a obra". Ainda não tive tempo, nem paciência, para voltar a colocar tudo numa das minhas malas (talvez nos próximos meses o consiga fazer!).
1 mês depois! Photo a day *98/366
Já passou um mês! Está crescido e lindo o meu filho. Durante 9 meses contei/falei em semanas, agora são os meses! Está oficialmente inaugurada a época dos meses! Que venham eles cheios de boas novidades, avanços e muitas alegrias.
Nota:
Nota:
- Imagem retirada daqui.
sábado, 7 de abril de 2012
Photo a day *97/366
Deveria ser uma fotografia (se não o post não teria este título!), mas não é! Deveria ser uma fotografia com o tema almoço, mas não é? É bem melhor...são vouchers da Cervejaria Portugalia para usar e abusar! Basta imprimir, as vezes que bem entendermos, e usar até ao final de Junho de 2012!
Os vouchers são bem melhores que a suposta fotografia, não? E podem ser para almoços, jantares ou o que bem entenderem! Usem e abusem...
Não consigo colocar aqui o ficheiro porque é em PDF. Basta entrarem neste link descarregar e imprimir os vouchers.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Tarefa quase impossível
...ir ao Mc Donald's (para fazer a vontade à sobrinha, claro está!) com um carrinho de bebé e sem mais nenhum adulto. Não vai voltar a acontecer, ah pois não vai não!
quarta-feira, 4 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
Photo a day *94/366
Quando o Rafael nasceu recebi sms's, recebi emails e escreveram-me através de post's no Facebook. E gostei, claro! Mas, eu, uma apaixonada pela escrita, dei pulos de alegria quando a minha querida amiga M. me escreveu (escreveu mesmo, com a sua mão, com a sua caneta) e enviou um postal pelo correio. Gostei tanto! E que saudades tenho daquelas cartas que trocávamos entre amigas, em que contávamos tudinho como se de um segredo se trata-se! Fica a recordação e a fotografia de hoje, do postal chegado directamente de Cascais!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
Uma foto por dia...366 fotos, 366 dias!
Vou atrasada, é certo! O desafio começou em Janeiro e o intuito era tirar 366 fotografias, ou seja, uma por dia durante o ano de 2012! Mas, como nunca é tarde para começar, a Tertúlia vai começar hoje! Vamos lá ver se vou conseguir... tentar não custa!
Cá fica o guião para este mês!
Nota:
Cá fica o guião para este mês!
Nota:
- O desafio foi lançado neste site.
Subscrever:
Mensagens (Atom)