quarta-feira, 18 de abril de 2012

Acalmar o bebé..o meu bebé

Acalmar o bebé...o meu bebé pode revelar-se, por vezes, uma tarefa penosa! (e devo confessar que não me posso queixar muito!). Hoje, em jeito de desabafo, disse ao homem cá de casa que devia ser inventado um tradutor de choro (se calhar já existe e eu não sei..sorry pela ideia pouco milagrosa, se for o caso). Este tradutor não servia para nos (a nós pais) fazer felizes, mas para que os nossos rebentos não chorassem desalmadamente enquanto nós, já com os nervos em franja, tentamos percorrer a lista dos porquês possíveis para tanto choro:

  1. Fome. "não porque comeu há uma hora!".... descartado!
  2. Fralda suja. Toca a despir, abrir a fralda e nada, toca a vestir novamente. descartado!
  3. Frio ou calor. Passar a mão na nuca. Não está a suar. Calor não é! descartado! E frio? Embrulhar na manta mais quente. À partida está...descartado!
  4. Falta de miminhos. Com tanta atenção que damos, mais beijos, cutxi cutxi's, conversas e afins....humm...descartado!
  5. Sono. Pois se calhar é..e quem o faz dormir depois de toda a lista anterior percorrida? 
Vai dai descobri (nada que mais de meio mundo não o tenha descoberto também!) que o secador, o exaustor e o aspirador (tudo acabado em "or"!) fazem milagres! E dão mesmo resultado. Mas, hoje, enquanto pesquisava uma receita com pescada que me enchesse as medidas descobri um video que reproduz o som do útero materno (pois começar numa receita de pescada e acabar num útero materno não soa muito bem, mas...acontece!!). E não é que o video resulta mesmo? Há com cada coisa....






Notas:

Sem comentários:

Enviar um comentário