quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Meu mano querido

Não há dias marcados no calendário para ter saudades tuas. Porque saudades sinto sempre.
 
Não há dias marcados no calendário para te lembrar, recordar. Porque não há um só dia que não pense em ti, que não fale de ti e para ti.
 
Mas, hoje, no dia que te visitamos e re-visitamos, naquele cantinho especial onde nos reunimos, deixei-te estas palavras. São palavras que não sairam da tua boca, mas que em silêncio tu as transmites para nós que te amamos... não são tuas, mas sei que poderiam ser...


«Eu estou apenas do outro lado
Eu, sou eu, tu és tu.
Aquilo que éramos um para o outro continuaremos a ser.
Chamem-me como sempre me chamaram.
Falem-me como sempre me falaram.
Não mudem o tom da vossa voz,
Não façam ar solene ou triste.
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir.
Brinquem, sorriam, pensem em mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa como sempre foi:
Sem qualquer ênfase. Sem qualquer sombra.
A Vida significa o que sempre significou.
Ele é aquilo que sempre foi. O “fio” não foi cortado.
Porque é que eu estando longe do vosso olhar
Estaria longe do vosso pensamento?
Espero-vos, não estou muito longe,
Somente do outro lado do caminho.
Como vêem ESTÁ TUDO BEM.»


A Tertúlia dos Encantos também está AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário