sábado, 6 de março de 2010

"Olá Vida!"

Há quem pense que nascemos, só, para tentar viver. Eu penso que nasci para amar a VIDA. É este o intuito, é esta a força. Aprendi a amar o momento, a viver intensamente o dia de hoje. Sem planear muito, sem esperar algo exorbitante em troca. Viver ao sabor das vontades, ao sabor do curso do rio que a nossa vida se transforma. Pelo caminho vamos encontrando remoinhos, mas em compensação encontramos, também, cascatas reluzentes de felicidade e translúcidas de encantos.

Há uns dias diverti-me com a minha sobrinha P. a construir acrósticos. Hoje lembrei-me desse final de manhã e arquitectei este que traduz que a vida é mesmo isto:

Vitórias
Intensas
De
Amor e Amizade

P.S.: Como nem tudo corre assim tão bem, hoje, achei que a VIDA também merecia ser saudada: "Olá Vida!"

2 comentários:

  1. Tudo muito bonito. Para mim também faz sentido isso. :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda sou uma pequena aprendiz nesta caminhada,mas tenho consciência que a quero palmilhar com a maior intensidade possivel. Vou fazer por isso! beijo

    ResponderEliminar