terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fim do Verão = Férias!

É uma equação que não exige muito conhecimento matemático, são apenas adições e subtracções, nada mais!
Quando todos se despedem das férias (recompensa de um árduo [sim para alguns!] trabalho de 11 meses) eu entrei na contagem decrescente para o seu inicio! Faltam precisamente 24 dias para o descanso! Este ano são fora do Verão, mas (talvez! sim talvez!) até tenham direito a praia com mar quentinho e muita animação. Mais não seja em pensamentos!
Serão dias preciosos para colocar em prática muitos desejos que bem tento concretizar no dia-a-dia mas que acabam por ficar esquecidos. Pelo menos assim espero! Haverá tempo para tudo, com toda a certeza! Para os cozinhados, para os mimos, para as risadas, para os passeios, para as aventuras... Cá estão os ingredientes chave.
Agora basta ir subtraindo os dias pois, aos poucos, já vou adicionando em q.b. os ingredientes necessários! Uma receita paciente (faz-me lembrar o Bolo da Amizade que fazia quando era mais nova..não me lembro bem, mas todos os dias se mexia a massa, depois acrecentava ingredientes e no fim a massa que não era para o meu bolo dividia com as amigas..assim se fazia a corrente da amizade..tudo isto numa quantidade enorme de dias, se calhar 24 como os que me faltam para o "bem bom"!). Ninguém tem por aí a massa e a receita do bolo da Amizade para partilhar? Era tão lindo recordar!
O Verão vai terminando, aos poucos, mas o calor do que nos é especial permanecerá todo o ano!

P.S: Depois de escrever este post fui à "caça" de informações e encontrei a receita do Bolo da Amizade aqui!...que belas momentos passei a olhar para a taça, com a massa, que estava sempre no mesmo cantinho do móvel da cozinha. Isto para não falar da tarde que demorávamos a preparar o bolo! Que saudades minha amiga!

Sem comentários:

Enviar um comentário