sábado, 11 de junho de 2011

Será gata?Será macaco?Será ave (e das rapina!)?

A sério que não sei se tenho uma gata ou uma espécie diferente!

O homem cá de casa levanta-se (para ir fazer o seu desporto matinal) e eu fico na cama mais um pouquinho (alergia a desporto!). Adormeço e ele anda cá por casa mais um pouco. Quando estou novamente ferradinha no sono começo a ouvir miar, mas um miar incessante. Não me deixou dúvidas que o miar era o da Alice (há que conhecer as crias!).

Toca a procurar a Alice. Vi todas as divisões e nada. O miar continuava... E vinha da rua. Espreito à varanda (que é no 1º andar) e lá está ela na varanda do rés do chão como se nada fosse. Mas miava, miava.
Lá vou eu, de pijama, despenteada e com cara de quem dormia mais 2 horas buscar a menina. (e rezava para não me encontrar naquela figura com nenhum vizinho!)

E agora pergunto eu: como foi ela lá parar? Não sei! É certo que o homem cá de casa a deixou na varanda (levou um raspanete!) mas como desceu ela para a varanda de baixo é que não entendo.

Sempre disse que tenho uma gata arraçada macaco, mas começo a acreditar que tenho uma gata/macaco/ave e mais alguma coisa que entretanto vou descobrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário