sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sushi de Fruta

Antes de começar a escrever  parabéns a mim! Hoje (está a ser) mais do que um dia especial, está a ser um dia único. A felicidade dos últimos tempos tornou o dia ainda mais emotivo, mais ternurento, mais especial. Não tinha como ser diferente! Tudo está a mudar o que é, simplesmente, MARAVILHOSO!

Não me dediquei muito à cozinha, ao forno, à batedeira e aos medidores. Este ano fiz algo simples e improvável para presentear quem gosta de mim - Sushi de Fruta!

Espero que gostem e partilhem!

Vou ali aproveitar ao máximo os minutos que me restam deste dia especial e já venho! Até já :)

Sushi de Fruta

Ingredientes
125 gr de arroz branco carolino
5 dl de leite
250 ml de natas (usei 1 pacote de 200ml)
125 gr de açúcar
1 pau de canela
1 pêssego
1 ameixa
20 gr pistácios (usei 2 maracujás em substituição)

Pôr o leite com a canela ao lume e, quando começar a ferver, juntar as natas. Manter até voltar a ferver. Nesse momento, retirar o pau de canela e juntar o arroz. Cozer em lume brando 12 minutos.

Retirar por um instante para incorporar o açúcar. Levar novamente ao lume e, sem parar de mexer, manter a confecção mais 15 minutos. Retirar e deixar amornar no mesmo recipiente.

Lavar o pêssego e a ameixa. Cortar em pedaços (não muito grossos). Descascar e desfazer os pistácios (não usei). Fazer bolinhas com o arroz e colocar em cima uma rodela de fruta. Polvilhar com o pistácios (coloquei a polpa de maracujá) e servir.




Notas:
  •  Retirei a receita original da Revista Cozinhadez (suplemento do nº 124 da Casadez)
  • As alterações que fiz estão entre parêntesis  

Sem comentários:

Enviar um comentário