quarta-feira, 6 de março de 2013

O parto do Rafael. dia 1

Há um ano atrás.

Faz hoje um ano eu estava gravidíssima. 41 semanas de gestação!
Sinais de parto? ZERO
Internamento para indução de parto.
Comprimidos para aqui, fita com medicação para aqui (tudo para aqui e nada para acolá!)
Contrações? ZERO
Dilatação?ZERO
Fiz dezenas e dezenas de quilómetros nos corredores daquele hospital.
O médico brincava comigo: "a mãe ainda vai gastar as solas dos chinelos!"
Eu ria e continuava a caminhar.
Ouvi rádio e caminhava. Falei ao telemóvel e caminhava. Mobilizei uma médica de serviço para caminhar comigo e caminhámos.
Contrações? ZERO
Dilatação?ZERO
Eu estava tranquila.
O homem cá de casa desesperava sozinho em casa.
Passou um dia inteiro e nem sinais de querer nascer.
Malandro!
Meia noite. Nova observação.
Contrações? ZERO
Dilatação?ZERO
Subi para o internamento.  Obstetricia!
Muitos bebés a chorar a noite toda.
E eu a imaginar: será amanhã o meu a chorar aqui?

E a estória continua!

 
A Tertúlia dos Encantos também está AQUI




Sem comentários:

Enviar um comentário