terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quando os nossos pais se transformam em avós

Os nossos pais transformaram-se em avós (dava um belo título para um livro). Uma das minhas maiores surpresas desta maravilha que é a maternidade. Os avós do Rafael. Como mudaram os nossos pais para receber o neto. Principalmente os meus. 

O Rafael é o primeiro neto do meu lado e o quinto do lado do homem cá de casa. E isso nota-se a milhas. Os meus pais modificaram tanto que por vezes nem os reconheço. São uns verdadeiros avós babados (o que também acontece do lado do homem cá de casa, claro!).

Mas, voltando aos avós maternos. Não podem ouvir o bebé chorar... querem à força que eu o cale. O Rafael é um bebé 5 estrelas mas, não é perfeito! Podia chorar metade do que chora e com uns decibéis mais agradáveis, mas... não!

Passam a vida a dizer: "cuidado com o bebé", "ele ainda é pequenino", "ele ainda não pode fazer isso", "vocês pensam que ele tem mais idade do que a que tem"..... bla, bla, bla, bla, bla!!! 

CALMA papás da minha vida. O Rafael só faz o que quer e porque quer. Não tenho culpa que desde a tenra idade de 1 mês e meio ele se queira pôr de pé (e põe!) e que ele desde cedo quisesse endireitar a cabeça (e endireitava!). Ele é assim e AINDA BEM. Somos papás muito práticos e o nosso filho não vive numa redoma de vidro, ah pois não! Tudo tem o seu tempo, tudo com conta peso e medida. E assim vai crescendo o nosso bebé, lindo, feliz e saudável!

Do lado do homem cá de casa acho que pensam o contrário!! Pensam que cá em casa ele vive deitadinho, no silêncio, sem ninguém fazer barulho, sem ninguém puxar por ele! WRONG! Erradíssimo. Ele cá em casa dorme durante o dia com o barulho que houver (à noite é certinho que o silêncio e o escurinho imperam - e é assim que ele gosta), ele não passa o dia deitado porque detesta estar a ver o tecto o dia inteiro (sempre detestou!). É um bebé que quer atenção, quer muito que se fale com ele, quer muito que se puxe por ele (por isso chego ao fim do dia bem cansadinha!). Mas, agora a avó A. vai ver que as coisas não são bem assim e vai conhecer o verdadeiro terrorzinho que aqui está! Ah pois vai!

Mas giro, giro continua a ser ver o AMOR imenso que existe dos nossos pais pelos nossos filhos. Se passam muitos dias sem os ver é uma lamúria pegada e depois passo a vida a ouvir os meus pais dizerem: "envia-me mensagens com fotos do Rafael!". E é tãooo bom!



A Tertúlia dos Encantos também está AQUI.


Notas:
  • Imagem retirada daqui


Sem comentários:

Enviar um comentário