sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saudades do Verão na santa terrinha

Tenho tantas saudades do meu Alentejo. Saudades da casa de família onde sempre passámos as férias, reconstruída com esforço e dedicação pelos meus queridos pais.... ai que saudades!

Saudades....

Das viagens de madrugada que acabavam quando entrávamos na padaria da Tia Chica com o pão a sair do forno. O cheiro é divinal, o pão é maravilhoso! Ainda mais saudades do meu mano lindo a barrar o pão, acabado de sair do forno, com manteiga e a devorá-lo como se de uma iguaria se trata-se (mas que saudades sinto tuas mano do meu coração)

Do calor. Do infernal calor que não nos deixa respirar de Verão.

Dos passeios nocturnos a Moura e a Serpa com os termómetros a marcar 30 e muitos graus.

Das idas à piscina da Vidigueira e a Serpa.

Das queridas vizinhas (que são como família) a falar, mal o sol nasce, a caminho dos montes para tratarem dos seus animais.

Das noites passadas sentados nos beirais das portas a conversar até as tantas.

De comer pipas, Vinagrada, Lavadas, Tomatada, Caldo de peixe da ribeira, Caldo de beldroegas (há anos que não como) e de muitas outras comidinhas.

Dos passeios ao final da tarde a Espanha que é ali ao lado.

Dos jantares tardios no terraço.

Da preguiça para mexer um dedo se quer, um maravilhoso dolce fare niente.

E do bronze fenomenal que trazia de lá.

Tenho tantas, mas tantas saudades de tudo isto....



A Tertúlia dos Encantos também está AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário